quarta-feira, 2 de junho de 2010

MUDANDO A IMAGEM DE USUÁRIO NO WINDOWS XP
 
Ao chamar o Windows XP, ele apresenta uma tela de saudação (Welcome), onde aparece a relação de usuários que poderão fazer logon no sistema, e uma imagem específica para o usuário. É interessante, pois é algo que podemos customizar, e não só pela personalização visual, também para facilidade de identificação do usuário.
Esta customização é utilizada tanto na tela de abertura/saudação (Welcome Screen ou Tela de Bem-vindo) como nas telas das contas de usuário.
O modo de alterar é bem simples.Você pode alterar para imagens já pré-disponibilizadas pelo Windows ou então (o que é mais interessante), colocar uma imagem própria. Eu por exemplo, coloquei uma foto minha!
Primeiro, pegue a imagem/foto desejada, abra em um editor de imagem, e altere as características (tamanho) da imagem para 48 x 48 pixels (se quiser, pode deixar no tamanho que tiver que o próprio windows irá mostrá-la no tamanho apropriado, porém daí você não terá muito controle com relação à qualidade da compressão.
A imagem desejada pode estar no formato, GIF, JPG, BMP ou PNG, e pode estar em qualquer lugar.
Como exemplo, peguei uma foto minha (que uso no Orkut ) no formato JPG mesmo, e nem me preocupei em mudar resolução nem nada. Deixei o próprio windows gerenciar (como meio de testar se ele faz tudo certinho).
Seguem os passos...
Primeiro, abra o painel de controle...
Clique em CONTAS DE USUÁRIO
Clique na conta que deseja mudar
Clique na opção de ALTERAR MINHA IMAGEM
Veja que tem várias imagens já disponibilizadas pelo Windows... Como queremos colocar uma nossa, clique em PROCURAR MAIS IMAGENS
Daí é só marcar a imagem desejada. Como falamos, o próprio windows irá cuidar para utilizar a imagem no tamanho exato, etc.
Pronto, agora ao ligar o micro, meu "usuário" estará associado com minha "FOTO".
Pode parecer um pouco de "perfumaria", mas em empresas onde há "compartilhamento" de equipamentos, esta facilidade é muito interessante para facilitar o acesso do usuário à sua próprio conta em um micro com vários perfis de usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário